O Mercado Imobiliário e a importância de excelentes fotografias

May 11, 2016

 

 

 

Dizem que existe amor a primeira vista e se isto é verdade com certeza o comprador escolhe seu próximo imóvel a partir das fotos que vê.  Ou seja, pessoas compram com os olhos.  Fiz uma pesquisa ente os mais famosos sites de venda e locação de imóveis e o que vi foi uma grande decepção sob os aspectos fotográficos.

 

Com o advento dos smartphones com os inúteis megapixels das câmeras, mais e mais corretores que ganharam a confiança de seus clientes para administrar a transação de seu imóvel fazem as respectivas fotos.

 

Principais características do que vi em inúmeras vezes buscando os mais diferentes tipos de imóveis, sejam, casas, apartamentos, pontos comerciais, industriais e etc:

 

- Fotos escuras. Geralmente os ambientes fotografados estão desocupados e não existe iluminação ou está desligada no quadro elétrico. O flash mal utilizado somente enaltece características impróprias.

 

- Péssima composição. O angulo da foto é errôneo, em altura e posicionamento errado e sem qualquer enquadramento e cortes que se faziam necessários.

 

- O horizonte está errado e as linhas da estrutura estão desalinhadas. Falta conhecimento de noções de estilo e arquitetura.

 

- Fotos fora de foco, que não realçam os detalhes principais do ambiente.

 

- Objeto fotografado não valoriza o imóvel e muitas vezes denigre a condição do mesmo, realçando defeitos.

 

- Os pontos fortes do imóvel não são valorizados e pecam pela pobreza de um olhar mais criativo.

 

- O equipamento não é capaz de transmiter a amplitude e como o ambiente é arejado e bem iluminado naturalmente.

 

 

Hoje as pessoas não tem mais tempo de percorrer imobiliárias e andar passeando com o corretor entre um imóvel e outro. Muitas vezes o casal não consegue fazer esta tarefa juntos e será uma decisão de ambos. A internet e as redes sociais trouxeram a agilidade e conforto dos computadores, tablets e celulares para esta tarefa a qualquer tempo e qualquer lugar.

 

Se o objetivo é encantar o comprador a primeira vista, então que se invista em um projeto fotográfico que valorize o imóvel, com uma boa iluminação e fotos bem enquadradas. Incremente com fotos panoramicas que valorizam o espaço e a amplitude.

 

Faça tours virtuais 360 que permitem que o comprador faça um passeio pelo imóvel sem ter que sair de casa e assim visite prédios, instalações comerciais e industriais a um click do mouse ou no celular e tablet.

 

 

Please reload

Featured Posts

100 dicas de fotografia para inspirar e motivar

June 26, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

April 17, 2016

Please reload

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic